Aumento do repasse para a UPA é aprovado na Câmara

Publicado em 10/09/2018 às 18:38 - Atualizado em 10/09/2018 às 18:38

O aumento no repasse mensal feito pela prefeitura de Joaçaba para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Herval d’ Oeste, cuja reivindicação vinha sendo feita pelos vereadores, foi encaminhada pelo Poder Executivo. Os vereadores aprovaram na última sessão (dia 05) o projeto de lei 3.626 que trata do reajuste no repasse.

O presidente Almir Pastori comenta que o valor mensal a ser repassado para o Fundo Municipal de Saúde de Herval d’ Oeste e, posteriormente para a UPA, passa a ser agora de R$ 79.216,00 e teve um reajuste de aproximadamente 10 mil. “Gostaríamos que o reajuste pudesse ser ainda maior mas, o Poder Executivo tem buscado, dentro de suas possibilidades, ajustar o repasse à necessidade da UPA devido a sua importância e ao bom serviço prestado aos joaçabenses”, disse ele.

Estrada Santa Helena: também recebeu aprovação o projeto de lei nº 3.629 que trata de convênio entre o Poder Executivo e o governo do Estado, através do Deinfra, para recuperar a estrada de acesso à Santa Helena. “Trata-se de outra ação importante que a administração buscou uma solução e em breve as obras serão iniciadas”, afirmou o presidente.

Indicação: o presidente solicitou ainda que o departamento de trânsito avalie a possibilidade de implantar algum tipo de redutor de velocidade na Travessa Cesário Silva.

10-09-18