Vastres faz sugestão para revisão do Plano Diretor

Publicado em 25/02/2019 às 17:59 - Atualizado em 25/02/2019 às 17:59

Próxima de ser concluída, a revisão do Plano Diretor de Joaçaba está sendo muito aguardada pois, muitas são as reclamações de que o atual plano dificulta a abertura de novos empreendimentos e também de construções. O vereador Luiz Vastres, que já fez diversas observações em relação as mudanças que precisam ocorrer com a revisão do plano, apresentou mais uma sugestão.

Através de Indicação, ele solicita à Comissão de Revisão do Plano Diretor da Prefeitura que se altere a Lei Complementar nº 137/2007 – Código de Zoneamento, estabelecendo o recuo mínimo de 5 (cinco) metros entre o limite extremo da edificação e a divisão frontal, lateral e de fundo do imóvel, nas avenidas Santa Terezinha e Rua Caetano Natal Branco.

De acordo com o vereador Vastres, atualmente a Lei Complementar n. 137/2007, que trata do Plano Diretor e zoneamento do município define a distância mínima de 10 (dez) metros entre o limite extremo da edificação e a divisão frontal, lateral e de fundo do imóvel.

“Em 2007 foi aprovado o recuo de 10 metros para estas duas vias. A medida acabou por inviabilizar muitos investimentos. Acredito que a mudança na legislação traria muitos benefícios”, justificou Vastres.

25-02-19