Vereadores sugerem mais ciclovias

Publicado em 27/03/2019 às 16:57 - Atualizado em 27/03/2019 às 17:08

Uma das formas de incentivar o uso de transporte não motorizado é implantar espaços específicos para meios de locomoção alternativos, como as bicicletas, por exemplo. Em Joaçaba, aos poucos as pistas exclusivas para ciclistas vão surgindo. A última delas foi instalada recentemente na Rua Luiz Specht, nas proximidades do parque municipal.

Vereadores defendem a proposta de que novas ciclovias sejam implantadas. De forma conjunta, os vereadores André Dalsenter, Ricardo Antonello, Almir Pastori e Chico Lopes apresentaram a Indicação 054/2019 através da qual sugerem à prefeitura que seja instalado mais um trecho de ciclovia na Av. Santa Terezinha, entre a empresa Carboni Veículos até o trevo com a BR 282.

Nova via: os vereadores sugerem ainda, na mesma Indicação, que o trecho já anunciado pela prefeitura para receber pavimentação, entre o Bairro Cordazzo e o Armindo de Medeiros Haro, também tenha uma ciclovia em sua extensão. “Gostaríamos que isso já fosse previsto no projeto e implantado simultaneamente com a realização da obra”, disseram eles.

27-03-19