Favretto faz observações sobre acesso a estacionamento em área comercial

Publicado em 29/04/2019 às 14:59 - Atualizado em 29/04/2019 às 14:59

Local de movimento intenso de veículos, especialmente aos finais de semana, o acesso ao estacionamento da Loja Havan e do Supermercado Caitá por vezes tem causado alguns transtornos por conta de uma sinalização inadequada. Neste local, embora passe despercebida, há uma rua pública que passa exatamente entre os dois estacionamentos, saindo da rotatória do Acesso Adolfo Ziguelli. Em recente sessão na Câmara de Vereadores de Joaçaba, o vereador Sergio Favretto apresentou uma Indicação para que o poder público reveja o posicionamento de uma placa colocada nesta rua, próximo à rotatória. Em conversa com a Diretoria de Trânsito obteve-se a informação de que a intenção é fazer com que os motoristas evitem sair pela rotatória e subam por dentro do estacionamento da Havan até a rotatória em frente à empresa Pegoraro, utilizando esta como saída. Porém, segundo o vereador, o local onde a placa está colocada acaba gerando dúvidas aos motoristas que, por vezes, acabam subindo pela rodovia e não por dentro do estacionamento.

Outro problema frequente é o cruzamento de veículos dentro da área do próprio estacionamento. Ao saírem do estacionamento do supermercado e se deslocarem no sentido Havan os veículos acabam cruzando com aqueles que saem da Havan buscando a saída pela rotatória próxima à farmácia ou então com os que estão entrando pela rotatória no sentido da loja. Ainda de acordo com o vereador, será necessário um estudo para tentar solucionar este problema. “Também por se tratar de uma via pública, a prefeitura deve estar atenta a garantir mais segurança e a melhorar o fluxo de veículos no local”, disse Favretto.

Pedestres: ainda em abril de 2018, Favretto apresentou Indicação solicitando à prefeitura a colocação de redutores de velocidade e faixa de pedestres nas proximidades da rotatória de acesso aos novos empreendimentos, com o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres.

29-04-19