Plano de Cultura de Joaçaba é concluído

Publicado em 15/05/2019 às 18:31 - Atualizado em 15/05/2019 às 18:31

O vereador Sergio Favretto representou o Poder Legislativo no Fórum para validação do Plano Municipal de Cultura de Joaçaba que aconteceu na noite da última terça-feira (14). “O documento é bem completo, muito bem elaborado e traça diretrizes, metas e ações conforme o que prevê a Constituição Federal e a norma estadual. O mesmo procedimento deverá ser feito em relação ao turismo”, disse Favretto.

De acordo com informações da prefeitura, o Plano Municipal de Cultura traz uma carta de intenções da sociedade referente as ações culturais que devem acontecer em Joaçaba na próxima década. E, tem como objetivo gerar oportunidades para que a arte aconteça e para que a cultura venha a ser um dos pilares do desenvolvimento social, econômico, humano e cultural de Joaçaba. O plano ainda requer a aprovação do Poder Executivo e do Legislativo para, ao final deste processo, tornar-se a base norteadora das políticas públicas culturais.

15-05-19