Vereadores aprovam Moção solicitando apoio a revitalização de rodovias municipais

Publicado em 21/05/2019 às 18:46 - Atualizado em 21/05/2019 às 18:47

Em obras para implantação de rede de saneamento, duas das principais vias de acesso ao município de Joaçaba irão precisar, certamente, de uma revitalização completa na pavimentação asfáltica após as obras de saneamento serem concluídas. A Avenida Santa Terezinha e a Caetano Natal Branco que, embora tenham denominações diferentes, são uma única rodovia, tem um fluxo intenso de veículos.

Por se tratar de uma rodovia estadual, a SC 150, o município de Joaçaba não pode realizar esta obra de pavimentação. Justamente por isso, está havendo uma mobilização entre prefeitura de Joaçaba e Câmara de Vereadores na busca por recursos junto ao governo do Estado.

Em sessão desta terça-feira (21), os vereadores aprovaram uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de Santa Catarina, no sentido de que o mesmo possa, conforme cronograma orçamentário, destinar verbas para as obras. A sugestão de aprovar uma moção foi do vereador Chico Lopes e recebeu apoio de todos os demais vereadores.

“Sabemos de urgente necessidade destas obras e também do empenho do prefeito Dioclésio Ragnini junto ao governo. O projeto, inclusive, já foi encaminhado pela prefeitura para o governo. Esta moção vem apenas para reforçar a importância destas obras”, disse o vereador Chico.

O texto da moção destaca ainda que as atuais condições dessas rodovias vêm representando riscos à segurança dos que por elas transitam, sendo que é grande o fluxo de veículos, que, juntamente com as intempéries climáticas, vem piorando a situação desses importantes acessos ao município de Joaçaba. Segundo o vereador Chico a moção será apresentada também no Encontro de Vereadores que vai acontecer na cidade de Luzerna, nos dias 23 e 24 de maio.

21-05-19