Favretto elogia ação do SITICON

Publicado em 14/04/2020 às 15:18 - Atualizado em 14/04/2020 às 15:20

Em recente sessão virtual da Câmara de Vereadores de Joaçaba, o vereador Sergio Favretto fez referência e elogios ao trabalho do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e região – SITICON.  De acordo com o vereador, o sindicato elaborou um protocolo de saúde, em função da pandemia do coronavírus, que além das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) traz orientações adaptadas para as  características específicas da cadeia da construção e sua realidade regional. O protocolo também prevê a criação de um comitê de gerenciamento de crise na empresa para que, periodicamente, sejam avaliadas as normas de higiene e segurança e também elaborou um Manual de Orientações de Segurança no Canteiro de Obras, voltadas a prevenção do coronavírus.

Abril Verde: Favretto também comentou sobre o cancelamento das atividades do Abril Verde em função da pandemia do coronavírus. A campanha tem como foco a prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

14-04-20