Tuti apresenta alternativa para colaborar com o Samu

Publicado em 16/08/2019 às 18:04 - Atualizado em 16/08/2019 às 18:04

Buscando atender a uma necessidade relatada pelo médico do Samu de Joaçaba, Franklin Verissimo de Melo Filho, que é a disponibilidade de mais uma ambulância (UTI móvel completa), o vereador Tuti apresentou uma Indicação na Câmara sugerindo que a prefeitura de Joaçaba possa destinar parte dos recursos que são devolvidos pela Câmara de Vereadores ao final de cada ano, para a compra do veículo.

Em sua justificativa, Tuti reitera que embora não seja atribuição da Casa Legislativa a aplicação de recursos em ações que cabem ao Poder Executivo, aponta esta alternativa. “Tradicionalmente, a Câmara faz a devolução de aproximadamente um milhão e meio de reais ao Poder Executivo ao final de cada ano. Atendendo a necessidade do Samu, sugiro ao prefeito que utilize parte deste valor para a compra de uma ambulância, tão necessária a quem precisa do atendimento do Samu”, disse Tuti.

Demais indicações: neste bloco de sessões o vereador Tuti apresentou ainda outras 5 indicações. Ele solicita melhorias no trânsito no Bairro Tobias, como sinalização e colocação de placas, implantação de mais um ponto de coleta de lixo na Rua Mato Grosso, no  Bairro Santa Tereza, instalação de redutor de velocidade na Rua Luiz Specht, nas proximidades do parque central, construção de uma pista de skate junto ao parque central e, relocação da vagas de carga e descarga na Rua Eliziário De Carli. Pois, segundo reclamações dos usuários da via, as vagas estão situadas a certa distância de quem as utiliza, necessitando de uma readequação de localização.

16-08-19