Presidente Tuti esclarece polêmica em relação a reajustes do Simae

Publicado em 04/02/2020 às 15:18 - Atualizado em 04/02/2020 às 15:18

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, em sessão de segunda-feira (3), Tuti buscou esclarecer uma recente polêmica onde os vereadores teriam sido citados em notícias relacionadas ao aumento de tarifas do Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, Simae.

Segundo o presidente, diante da grande reclamação da população com os novos valores, notícias veiculadas pela imprensa informaram que o Simae se manifestou deixando entender que os vereadores teriam ciência ou mesmo que teriam concordado com a alteração de valores.

“Isso não procede. Em nenhum momento tivemos conhecimento da mudança que ocorreria com a cobrança de taxas. Pelo que sei a medida foi implantada através de um Decreto dos prefeitos dos referidos municípios sem nenhuma relação com a Câmara”, disse o presidente Tuti.

Ele ressaltou ainda que por iniciativa da presidência, em parceria com o vereador Luiz Vastres, será feito um requerimento para convocar o diretor do Simae a estar na Câmara para prestar alguns esclarecimentos sobre o assunto. E, que também será formulado, com todos os vereadores que desejarem, um Pedido de Informações ao Simae.

Obras: o presidente parabenizou ainda o Poder Executivo pela entrega recente de ordens de serviço para pavimentação de ruas nos bairros Jardim Alvorada e Jardim Lindóia. Disse que acredita que a prefeitura deverá cobrar a execução de passeios públicos dos proprietários de terrenos das ruas que estão recebendo as obras de pavimentação.

Também teceu elogios pela realização de obras em parte das ruas Almirante Barroso e Cruz e Sousa e, pela pavimentação da Rua Antônio Nunes Varela até o Bairro Armindo de Medeiros Haro.

04-02-20