Favretto ressalta importância do Maio Amarelo

Publicado em 10/05/2019 às 17:16 - Atualizado em 10/05/2019 às 17:16

Talvez pelo fato de ocorrerem de forma isolada, as mortes provocadas por acidentes de trânsito parecem não despertar a atenção que merecem por parte do setor público e de todos aqueles que dirigem.  Embora as estatísticas revelem uma queda, cerca de 37 mil pessoas morreram em 2016 vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil.

Os números são do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde de 2016. A meta do país para 2020 é não ultrapassar o número de 19 mil vítimas fatais por ano.

“Para que isso ocorra, muitas campanhas de conscientização e demais ações que visem inibir o excesso de velocidade e também a mistura de álcool e direção ainda serão necessárias”, ressaltou o vereador Sergio Favretto em recente sessão na Câmara de Vereadores de Joaçaba.

Os dados foram comentados ao tempo em que Favretto enfatizou a importância do Maio Amarelo, mês em que devem se destacar as ações de conscientização para com os acidentes de trânsito. “A importância desta campanha se justifica pelas centenas de vidas que se perdem todos os dias, pelo desgaste emocional e financeiro para todos. Portanto, principalmente o governo, deve sensibilizar-se para buscar um trânsito cada vez mais seguro”, finalizou ele.

10-05-19