Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Éber sugere Espaço Pet no parque central

Publicado em 21/05/2019 às 16:02 - Atualizado em 21/05/2019 às 16:02

 

A instalação de um Espaço Pet junto ao Parque Central Ivan Oreste Bonato foi sugerida, através da Indicação nº 103, pelo vereador Éber Marcelo Bündchen. Em sua justificativa, o suplente Éber disse que esta mesma sugestão já havia sido feita quando o projeto do parque ainda estava sendo elaborado mas que a proposta não foi contemplada.  

“Ocorre que em outras cidades, há um espaço PET nos parques municipais, para aonde os proprietários de cães podem levar seus animais para passear, soltando-os para brincar e se exercitar. Também no mesmo espaço deverão ser disponibilizados sacos plásticos ou outro material, a fim de coletar as fezes dos animais, assim como um local destinado para a colocação dos mesmos, evitando, dessa forma, sujeira, mau cheiro e contaminação”, ressaltou Éber.  

A Indicação propõe ainda que os animais de porte maior, ou de raças mais agressivas, deverão estar obrigatoriamente de focinheira, para evitar acidentes e agressões aos demais animais e seres humanos, conforme legislação municipal já existente. Sugere ainda o vereador que o espaço deverá ser cercado e fechado com portão duplo, para evitar fugas e inconvenientes e dar maior segurança aos usuários.

Obra: em uma segunda Indicação, Éber solicita que seja consertado o calçamento da esquina entre as ruas Getúlio Vargas e Idalino Machado de Lima, na subida para a Unoesc.  

21-05-19


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar