Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Favretto sugere criação do cargo de Agente de Trânsito

Publicado em 06/11/2019 às 17:00 - Atualizado em 06/11/2019 às 17:03

 

O município de Joaçaba comporta uma das maiores frotas de veículos do estado, com reduzido espaço físico e grande dificuldade de adequação às normas vigentes por parte dos condutores, que, por vezes, acabam desrespeitando-as sem que nada lhes aconteça. Segundo dados estatísticos, são verificadas no município uma média de 22 mil notificações por irregularidades de estacionamento ao mês, das quais, apenas, em torno de 150 são convertidas em autuações de infrações de trânsito, exatamente pela deficiência na fiscalização.

 Buscando uma alternativa para este problema, o vereador Sergio Favretto sugere, através da Indicação nº 235, a criação do cargo de Agente de Autoridade de Trânsito junto ao quadro permanente do Poder Executivo. Segundo Favretto, o Agente de Autoridade de Trânsito poderia ajudar a reduzir essas infrações.

“A figura deste agente é importante não apenas com o intuito penalizante, mas também no sentido educacional e de apoio na organização do trânsito nos horários de pico, principalmente próximo às escolas em horário de entrada e saída de alunos, garantindo mais fluidez no trânsito e segurança para os pedestres”, ressalta o vereador. A Indicação será encaminha ao Poder Executivo.  

 

06-11-19


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados