Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Câmara recebe homenagem em solenidade de formatura de Atiradores do TG

Publicado em 02/12/2019 às 16:54 - Atualizado em 02/12/2019 às 16:56

 

A Câmara de Vereadores de Joaçaba foi uma das entidades homenageadas pelo Tiro de Guerra (TG) de Joaçaba na solenidade de formatura dos Atiradores na tarde da última sexta-feira, dia 29. A homenagem foi entregue à presidente Disnéia De Marco. Além dela, o vereador Sergio Favretto também prestigiou a solenidade. Os 38 Atiradores, denominação dada aos jovens que servem ao TG, passaram nove meses na instituição até concluírem a passagem pelo Serviço Militar. Várias entidades que são parceiras do TG receberam uma homenagem na  solenidade.

“As noções que recebem aqui de civismo, patriotismo e disciplina possibilitam a estes jovens um olhar diferenciado para a vida”, disse o Sub Tenente Luiz Gustavo Pires de Oliveira. A presidente Disnéia ressalta o excelente trabalho desenvolvido pelo Tenente Luiz Gustavo, que está em processo de transferência para outra cidade.   

Os Tiros de Guerra permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o Serviço Militar inicial.  Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.  

02-12-19


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados