Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Câmara faz devolução de mais de dois milhões ao Executivo

Publicado em 26/12/2019 às 17:35 - Atualizado em 26/12/2019 às 17:36

 

O Poder Legislativo de Joaçaba oficializou, na tarde desta quinta-feira (26), a maior devolução de recursos financeiros ao Poder Executivo ao longo de seus 71 anos, já que, a primeira legislatura de vereadores tomou posse em 1948. A presidente Disnéia De Marco, em companhia de sua mesa diretora e assessoria jurídica, fez o comunicado ao prefeito Dioclésio Ragnini de que o valor creditado na conta da prefeitura é de R$ 2.124.918, 72 (dois milhões, cento e vinte e quatro mil, novecentos e dezoito reais e setenta e dois centavos).

“A Câmara de Joaçaba mantém rigorosos controles, especialmente no que diz respeito às finanças, de modo que é comum ocorrer uma devolução superior a um milhão de reais todos os anos. Porém, este ano tivemos um incremento na receita, o que se refletiu em mais recursos sendo devolvidos”, explicou a presidente Disnéia. 

                                                               Executivo vai aplicar em obras

Duas importantes obras receberão estes recursos. Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, os valores irão complementar investimentos a serem feitos na revitalização da Praça da Catedral e do Centro de Referência da Melhor Idade.

Embora o Poder Legislativo não tenha prerrogativa para apontar onde os recursos devolvidos devem ser aplicados, a presidente Disnéia pediu ao prefeito que avalie a possibilidade de investir uma pequena parcela na compra de um equipamento de laser para a área odontológica, um criocautério para a área médica e um parque infantil para o Bairro Armindo de Medeiros Haro.

26-12-19


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar