Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Joaçaba: contribuição à previdência, por parte dos servidores, terá acréscimo

Publicado em 24/06/2020 às 14:17 - Atualizado em 24/06/2020 às 14:30

 

Joaçaba: contribuição à previdência, por parte dos servidores, terá acréscimo

Recebeu aprovação, na última sessão da Câmara (dia 17)  o Projeto de Lei Complementar nº 463 que estabelece aumento da alíquota de contribuição, por parte dos servidores públicos municipais de Joaçaba, ao Instituto de Previdência (IMPRES). Com a aprovação do projeto, a  taxa de contribuição passa de 11 para 14% e, aposentados e pensionistas passam a contribuir para o Fundo de Aposentadoria. Ao comentarem  o projeto, os vereadores ressaltaram que a alteração apenas segue o que já estava previsto na Reforma da Previdência.  

Receberam aprovação ainda o Projeto de Lei Ordinária 3.767 que dispõe sobre o pagamento de despesas para transferência de veículo ao município, em virtude de doação. A Moção de Protesto, de autoria do presidente Tuti ao governo do Estado, em virtude da demora para início das obras na Avenida Caetano Natal Branco, em Joaçaba. Trecho que faz parte da SC 150 e cuja obra será executada pelo governo do Estado.  

Ainda, o Requerimento 010, que solicita a presença da secretária de Educação de Joaçaba na tribuna da Câmara, o Pedido de Informação 013 e 014, ambos solicitando informações à prefeitura, um sobre testes rápidos para detectar a presença do coronavírus e outro relacionado à cessão de uso do CPJ, Centro de Promoções e Eventos de Joaçaba. Os vereadores respeitaram a distância recomendada em razão da pandemia do coroanvirus, com os integrantes da mesa diretora utilizando a bancada e os demais no plenário. O próximo bloco de sessões será nos dias 6, 7 e 8 de julho.

24-06-20


Parlamentares Relacionados