Governo federal já repassou 121 bilhões em auxílio financeiro

Publicado em 22/07/2020 às 13:58 - Atualizado em 22/07/2020 às 13:59

A tribuna da Câmara recebeu, em sessão virtual de terça-feira (21), o senhor Renato Scalabrin, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal na região oeste de Santa Catarina. Ele apresentou dados sobre o que o governo denomina como o maior programa de inclusão social, financeira e digital do Brasil, o ‘Auxílio Emergencial’, programa do governo federal destinado a complementar a renda dos brasileiros que tiveram prejuízos financeiros provocados em decorrência do coronavírus. Segundo Scalabrin, até o momento são 65,2 milhões de pessoas beneficiadas e 121,1 bilhões já pagos. Montante que inclui também os beneficiários do Bolsa Família.

O gerente abordou ainda o calendário de pagamentos e o anúncio feito pelo governo, no final de junho, sobre o pagamento da 4ª e 5ª parcela do auxílio emergencial. Também falou sobre os programas de auxílio a micro e pequenos empresários como o Pronampe. Scalabrin foi convidado a utilizar da tribuna pelo vereador André Dalsenter e esclareceu a diversos questionamentos dos vereadores.

22-07-20