Vastres pede por melhorias para creche do Bairro Anzolin

Publicado em 23/07/2020 às 10:31 - Atualizado em 23/07/2020 às 10:57

Vereador defende transferência de área do CPJ para o município

Ao comentar que a prefeitura de Joaçaba irá receber, até o final deste mês de julho, uma emenda através do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) no valor de R$ 100 mil, destinados à Secretaria de Educação, o vereador Luiz Vastres disse que pretende articular junto ao prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, para que o valor possa ser destinado à reforma do Centro de Educação Infantil Anzolin, localizado no Bairro de mesmo nome. “A creche precisa de reformas e ampliação”, avaliou ele.

Terreno CPJ: recentemente o vereador Vastres fez um Pedido de Informação à prefeitura solicitando informações sobre o terreno onde está localizado o Centro de Promoções e Eventos de Joaçaba (CPJ). A área do governo federal compreende ainda, na outra margem da BR 282, o espaço onde está um monumento católico e uma grande reserva de área verde. Ocorre que o vereador Vastres defende a proposta de que o município busque a transferência da área para a municipalidade.

“De acordo com a resposta do Pedido de Informação, existe um termo de comodato entre governo federal e município, assinado em 2017, para uso da área por 20 anos. Mas, continuo defendendo a ideia de que Joaçaba precisa buscar aquele espaço em definitivo. Farei com contato com o senador Jorginho Mello e demais lideranças do Estado junto ao governo federal para solicitar apoio”, disse ele.

22-07-20