Favretto questiona limite de municípios entre Jba e Catanduvas

Publicado em 28/07/2020 às 15:30 - Atualizado em 28/07/2020 às 16:35

Favretto questiona limite de municípios entre Jba e Catanduvas

Assunto já abordado na Câmara por diversas vezes, a situação do limite entre os municípios de Joaçaba e Catanduvas voltou a ser comentada, desta vez, pelo vereador Sergio Favretto. Ele oficializou um Pedido de Informação (17) através do qual solicita que à prefeitura de Joaçaba informe como está à situação legal sobre a divisa de território.

Segundo ele, empreendedores localizados na área limite entre os dois municípios relatam que encontram dificuldades para conseguir a documentação necessária, bem como, para efetuar o correto pagamento dos tributos, gerando consequências tanto para os cidadãos quanto para os entes públicos. “Sabemos que em 2015 o município já foi oficialmente questionado sobre o assunto, no entanto, ao perceber que a situação parece permanecer igual, voltamos a questionar”, disse Favretto.

Dia do Agricultor

Favretto, que é presidente da Comissão da Agricultura na Câmara, faz menção ao Dia do Agricultor, comemorado no dia de hoje, 28 de julho, data criada em razão de ter sido neste dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura. “Não poderia deixar de registrar esta data na qual se presta uma justa homenagem aos que são responsáveis pela comida que chega diariamente a nossa mesa”, disse ele.

28-07-20