Setembro Amarelo

Publicado em 15/09/2020 às 18:56 - Atualizado em 15/09/2020 às 18:56

A importância de abordar o tema ‘suicídio’, especialmente no mês em que se promove uma campanha de conscientização para o assunto foi lembrada em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba desta segunda-feira, dia 14. Segundo dados do Centro de Valorização da Vida (CVV), no Brasil, cerca de 32 pessoas por dia tiram a própria vida.

O ‘Setembro Amarelo’ foi idealizado justamente para que o assunto suicídio seja debatido com responsabilidade e para que a prevenção seja mais eficaz. O próprio CVV, idealizador da campanha juntamente com outras entidades, disponibiliza um serviço de apoio através do telefone 188. O Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio é comemorado no dia 10 de setembro.

“Trata-se de um problema de saúde pública de relevância e que não pode ser ignorado, sendo a maioria dos casos de suicídio relacionados a doenças mentais que devem ser tratadas continuamente”, disse o vereador que abordou o tema.

15-09-20